top of page

PROTEÇÃO HEPÁTICA


Schisandra chinensis (Fitoterápico)

Cientistas japoneses mostraram que dois componentes da Schisandra (a schizandrina e a gomisina) possuem efeitos hepatoprotetores (medicamentos responsáveis por proteger as células hepáticas) potentes, inclusive contra compostos tão tóxicos como o tetracloreto de carbono.

Estudos chineses evidenciam uma ação hepatoprotetora em caso de hepatites virais e sob a influência do álcool.

Na Rússia, a Schisandra é utilizada para tratar a fadiga e melhorar a acuidade visual. Relatos evocam igualmente efeitos afrodisíacos e nootrópicos (substâncias que estimulam nossa capacidade cognitiva).


PROPRIEDADES:


Anti-fadiga: Estudos indicam que a Schisandra aumenta a preformance e reduz a fadiga. Estudos preliminares indicam que cresce a produção de estamina e sua velocidade, proporcionando o aumento da concentração mental. Isto estimula o sistema nervoso no aumento da velocidade da resposta nervosa, melhorando e aumentando os reflexos.


Função mental: Estudos indicaram que o uso de Shisandra tem muita eficiência na função mental humana. Ela melhora a concentração, a coordenação, sensibilidade e a performance em homens jovens adultos saudáveis. Também melhora a visão, a audição e melhora a adaptação no escuro.


Protetor do fígado: A atividade protetora do fígado provém da schisandrina. Os estudos modernos chineses mostram os importantes efeitos no fígado e como imunomodulador. Schisandra também tem efeito na hepatite, protegendo o fígado ativando as enzimas hepáticas que produzem glutadiona, uma importante substância antioxidante.


INDICAÇÕES:


  • Tratar a fadiga;

  • Reduzir o stress;

  • Aumentar a resistência e a performance física, intelectual e sexual;

  • Melhorar a acuidade visual e auditiva;

  • Melhorar a concentração e a atenção;

  • Efeito hepatoprotetor;

  • Aumentar a capacidade do organismo para resistir ao stress.


DOSAGEM:


Tomar duas cápsulas de 250 mg duas vezes por dia, de preferência entre as refeições.


As cápsulas são melhores toleradas se tomadas com alimento.


REAÇÕES ADVERSAS:


As reações adversas são incomuns, mas incluem:


  • Rash cutâneo;

  • Dispepsia (indigestão);

  • Perda do apetite.


CONTRA INDICAÇÕES:


Não é recomendado o uso em grávidas, lactentes, epiléticos, pacientes com hipertensão severa e com aumento da pressão intracraniana.


ESTUDOS:


Os estudos mostraram os efeitos de Schisandra em pessoas saudáveis. Foi administrado Schisandra chinensis em motoristas, pilotos, marinheiros e atletas. Os cientistas descobriram que o fitoterápico mantém um alto nível de atenção e performance física, principalmente em condições de stress.






Próxima Postagem
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por Tags
Nenhum tag.
bottom of page